Cada um na sua pirâmide.

Posted at 19:26

Analisando os 2 textos apresentados pelo blog de Redação Jornalística, nota-se rapidamente que o primeiro texto é o que possui a técnica da pirâmide invertida para sua construção. Com a presença do Lead nos primeiros parágrafos dando a maioria das informações relevantes para o entendimento do texto para o leitor a técnica da pirâmide se torna mais notória.
Lendo o segundo texto, ou no caso o Texto B, podemos notar que não há a mesma preocupação com a forma ou de respeito a um padrão como observamos no Texto A ou nos textos que encontramos em jornais por aí.
Como em quase tudo de novo e bom que encontramos na web agora, o segundo texto, apesar de ter sido suprimido, demonstra facilmente que ele tem um ar mais poético e que procura cativar o leitor de outras maneiras além da informação em si.
Essa é a linguagem da web, o simples, o bonito e o funcional andando lado a lado. Com a facilidade de "linkar" uma notícia na outra, de achar uma imagem ou vídeo a respeito de um assunto, podemos enriquecer o nosso texto. Chamar a atenção do leitor com algo além da informação, algo a mais.
O prazer é todo nosso.

Marcadores: