Mais do Mesmo.

Posted at 19:36

Lendo o texto de Gisela Anauate, sobre o livro O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento escrito pela jornalista Amy Sutherland, podemos nos enganar facilmente achando que ele foi um texto concebido apenas para a internet, devido o seu jeito mais descontraído de se ler, com uma dinâmica não muito comum para mídias impressas. Só nos damos conta que ele não foi feito somente para web quando não achamos nenhum link para mais informações ou mídias que ajudem a ilustrar a matéria.
Gisela mostra, e muito bem, como, impulsionados pelo sucesso de Marley e Eu, a indústria e os autores saíram publicando histórias sobre seus aprendizados com seus animais de estimação ou até mesmo como no caso de Shamu nem tão de estimação assim. Se a matéria não fosse escrita com esse ar mais leve e de sarcasmo sobre o livro em questão, seria triste.
No fundo, leio esta matéria e trago comigo o mesmo sentimento que a autora. Porque sempre banalizamos as coisas que deram ou dão certo? Porque executamos essa repetição exacerbada que torna todas as coisas boas e únicas em algo feito em série e que visa o lucro? Até o "eu te amo" não faz mais tanto sentido hoje em dia.
Todos tem sua liberdade de expressão, e devem contribuir da maneira que acham melhor, assim como fez Amy e também Gisela. Fica a nosso cargo saber o que consumir, quantidade ou qualidade.

Marcadores: